Publicações

  1. ARTIGOS
  • ARAUJO, R. F.. A altmetria na prática e o papel dos bibliotecários no seu uso e aplicação (Online first). EM QUESTÃO, v. 24, p. 1-7, 2017. http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245241.296-302   
      
  • ARAUJO, R. F.; TRAVIESO-RODRIGUEZ, C. ; SANTOS, S. R. O. . Comunicação e participação política no Facebook: análise dos comentários em páginas de parlamentares brasileiros. INFORMAÇÃO & SOCIEDADE (UFPB. ONLINE), v. 27, p. 279-290, 2017.  https://doi.org/10.6084/m9.figshare.5811417.v1
  • ARAUJO, R. F.; SANTOS, S. R. O.; BENTO, J. M. Mediação da informação e comunicação política no Facebook: desempenho do candidato Rui Palmeira à Prefeitura de Maceió em 2016. ATOZ: NOVAS PRÁTICAS EM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO, v. 6, p. 17-25, 2017. http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v6i1.54543
  • ARAUJO, R. F. O twitter como dispositivo de mediação da informação em períodos eleitorais: análise das eleições de 2014 em Alagoas. Informação & Informação (Online), v. 22, p. 420-436, 2017. http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n2p420
  • ARAUJO, R. F. Presença e reputação online de pesquisadores em redes sociais acadêmicas: implicações para a comunicação científica. PESQUISA BRASILEIRA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E BIBLIOTECONOMIA, v. 12, p. 202-211, 2017. https://doi.org//10.6084/m9.figshare.5686444.v1 
  • ARAUJO, R. F.; OLIVEIRA, M. Da informática à tecnologia da informação: dependência, reserva de mercado e suas implicações político-econômicas | From informatics to information technology: dependence, market reserve and its political and economic implications. LIINC EM REVISTA, v. 13, p. 401-415, 2017. https://doi.org/10.18617/liinc.v13i2.3941
  • ARAUJO, R. F.; OLIVEIRA, MARLENE ; LUCAS, E. R. O. . Altmetria de artigos de periódicos brasileiros de acesso aberto na ScienceOpen: uma análise das razões de menções. RECIIS – Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, v. 11, p. 1-7, 2017. https://doi.org/10.6084/m9.figshare.5813640.v1
  • ARAUJO, R. F.; LEAO, J. K. S. ; BARROS, M. R. C. . A biblioteconomia no slideshare: interações, capital social e orientações temáticas. REVISTA ACB (FLORIANÓPOLIS), v. 22, p. 483-497, 2017.
  • ARAUJO, R. F.; MURAKAMI, T. R. M. ; ANDRADE, R. L. V. . Repertório da produção periódica brasileira de Ciência da Informação: indícios embrionários. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 11, p. 44-53, 2016.  https://doi.org/10.6084/m9.figshare.5829576  
  • SANTOS, S. R. O. ; ARAUJO, R. F. . Agentes Políticos e a Disseminação da Informação: uma análise das postagens na fanpage do deputado JHC. Ciência da Informação em Revista, v. 3, p. 28-34, 2016.
  • ARAUJO, R. F.CARAN, G. M. ; SOUZA, I. V. P, . Orientação temática e coeficiente de correlação para análise comparativa entre altmetrics e citações. EM QUESTÃO, v. 22, p. 184, 2016. http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245223.184-200 
  • GULKA, J. A. ; LUCAS, E. R. O. ; ARAUJO, R. F. . Marketing digital em portais de periódicos científicos de acesso aberto. Cadernos de Biblioteconomia, Arquivistica e Documentacao, v. 2, p. 31-43, 2016.
  • ARAUJO, R. F.. Do pensamento tecnológico à tecnologia como ciência da técnica: por uma epistemologia das tecnologias. Informação & Sociedade (UFPB. Online), v. 26, p. 67-80, 2016.
  • ARAUJO, R. F.; FURNIVAL, A. C. M. Comunicação científica e atenção online: em busca de colégios virtuais que sustentam métricas alternativas. Informação & Informação (UEL. Online), v. 21, p. 68-89, 2016. http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2016v21n2p68   
  • ARAUJO, R. F.; OLIVEIRA, M. . Technological basis for information science in Brazil: a scientometric study. Qualitative and Quantitative Methods in Libraries Journal, v. 1, p. 231-241, 2015.
  • ARAUJO, R. F.. Da altmetria à análise de citações: uma análise da revista Datagramazero. Datagramazero (Rio de Janeiro), v. 16, p. 1-20, 2015.
  • ARAUJO, R. F.. Estudos métricos da informação na web e o papel dos profissionais da informação. Bibliotecas Universitarias : Pesquisas, Experiencias e Perspectivas, v. 2, p. 42-64, 2015. https://doi.org/10.6084/m9.figshare.1431964.v1
  • LOPES, J. T. ; ARAUJO, R. F. . Compartilhamento de informação ambiental e a repercussão do código florestal no Twitter. Ciência da Informação em Revista, v. 2, p. 44-53, 2015.
  • ARAUJO, R. F.OLIVEIRA, M. . A Tecnologia na Pesquisa e no Ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação no Brasil: representações, conteúdos e práticas. PESQUISA BRASILEIRA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E BIBLIOTECONOMIA, v. 10, p. 64-72, 2015.
  • ARAUJO, R. L. ; ARAUJO, R. F. . Ler, compartilhar e interagir: blogs como ferramentas de mediação de leitura. Revista ACB (Florianópolis), v. 20, p. 240-260, 2015.
  •  ARAUJO, R. F.. Marketing científico digital e métricas alternativas para periódicos: da visibilidade ao engajamento. PERSPECTIVAS EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (IMPRESSO), v. 20, p. 67-84, 2015. http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2402 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *